10 filmes baseados em fatos reais

Compartilhe

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Se você gosta de se surpreender com as histórias do mundo ao nosso redor, listamos alguns filmes baseados em fatos reais para você assistir nos principais serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

A Escavação (2021)

Foto: Divulgação

Apesar de ser baseada em fatos reais, A Escavação é a adaptação do livro homônimo de John Preston. Na narrativa, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, uma viúva inglesa faz uma descoberta histórica ao contratar um arqueólogo amador para escavar formações misteriosas em seus terras.

Onde assistir: Netflix

Os 7 de Chicago (2020)

Foto: Divulgação

O longa gira em torno do julgamento de sete líderes de movimentos sociais que foram presos e acusados pelo governo americano de conspiração, após protestos contra a Guerra do Vietnã,  em 1968.

Onde assistir: Netflix

Infiltrado na Klan (2018)

Foto: Divulgação

Infiltrado na Klan é ambientado em 1978. O filme conta a história de um policial negro do estado do Colorado, nos Estados Unidos, chamado Ron Stallworth (John David Washington), que conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local e sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódios causados pelos supremacistas. Para isso, ele conta com a ajuda de um amigo judeu, Flip Zimmerman (Adam Driver).

Onde assistir: Netflix

Radioactive (2019)

Foto: Divulgação

Radioactive conta a história da física e química polonesa Marie Curie, ganhadora do Prêmio Nobel. A cientista, pioneira em pesquisas sobre a radioatividade, teve que enfrentar diversas dificuldades por ser uma mulher em um ambiente predominantemente formado por homens.

Onde assistir: Netflix

O Menino Que Descobriu O Vento (2019)

Foto: Divulgação

Inspirado por um livro de Ciências, um menino de 13 anos decide construir uma turbina eólica para salvar o seu vilarejo da fome.

Onde assistir: Netflix

Prenda-Me Se For Capaz (2002)

Prenda-Me Se For Capaz conta a história do falsificador Frank Abagnale Jr. (Leonardo Di Caprio). Antes mesmo de completar 21 anos, ele já se passou por médico, advogado e até piloto. O agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks) fica obcecado em prender o vigarista.

Onde assistir: Netflix

The United States Vs Billie Holiday (2021)

Foto: Divulgação

O filme acompanha a história da cantora de jazz Billie Holiday (Andra Day). No auge de sua carreira, Billie se tornou alvo do Departamento Federal de Narcóticos, dos Estados Unidos, em uma operação secreta liderada pelo Agente Federal Jimmy Fletcher (Trevante Rhodes), com quem ela teve um caso tumultuado no passado.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Segredos Oficiais (2019)

Foto: Divulgação

Depois de passar anos trabalhando como tradutora de mandarim para inglês, a espiã do governo britânico Katharine Gun (Keira Knightley) tornou-se mundialmente famosa ao expor segredos extremamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional sobre a invasão ao Iraque em 2003.

Onde assistir: Amazon Prime Video

A Teoria de Tudo (2014)

Foto: Divulgação

Baseado na história do astrofísico Stephen Hawking, o filme conta como ele fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, principalmente relacionadas ao tempo. A história também retrata seu romance com a sua esposa, Jane Wilde.

Onde assistir: Globoplay

Carandiru (2003)

Foto: Divulgação

Durante a década de 1990, o médico Dráuzio Varella realiza um trabalho voluntário de prevenção e combate ao HIV no até então maior presídio da América Latina, o Carandiru. Convivendo diariamente com os detentos, Dráuzio presenciou a violência agravada pela superlotação dos presídios e pela precariedade das condições dos presos, ao mesmo tempo em que conhece o lado frágil e humano dos homens cumprindo pena.

Onde assistir: Globoplay

Comentários
Posts Relacionados