10 Filmes que escondem tragédias por trás das câmeras

Compartilhe

Você já deve ter visto muitos erros de gravação ao final de vários filmes, mas esses são os que ninguém nunca te contou. Saiba das tragédias que envolvem os bastidores desses sucessos de bilheteria

Deadpool 2 (2018)

O “super-herói” Deadpool é muito famoso pela mistura de comédia com muita ação em seus filmes, porém as gravações do longa metragem foram marcadas por uma tragédia. Em uma das cenas da nova personagem Dominó,uma mutante que tem o poder de mudar as circunstâncias a seu favor, onde ela estaria dirigindo uma moto e fazendo manobras radicais, a dublê contratada (Sequana Joi Harris) cometeu um erro fatal e ao bater na calçada, foi lançada da moto e atravessou uma janela de vidro. Ela foi levada ao hospital mas faleceu ainda no caminho.

Joi foi contratada por se parecer fisicamente com a atriz Zazie Beetz, que interpretou Dominó, porém, apesar de ter uma boa carreira como motociclista e ter sido a primeira negra licenciada como tal, alguns colegas de gravação disseram que ela não tinha a experiência necessária para realizar tais manobras e que a tragédia poderia ter sido evitado se a produção do filme tivesse escutado os conselhos e contratado alguém mais preparado pra isso. A motociclista estava participando da sua primeira gravação como dublê e havia feito a mesma manobra 5 vezes antes da primeira cena filmada, quando aconteceu o acidente. 

Resident Evil: O Capítulo Final (2016) 

Dublê após o acidente

A franquia Resident Evil é famosa principalmente pelos jogos cheios de adrenalina, ação e aventura e no cinema não poderia ser diferente, com tantas cenas de ação, no último filme duas tragédias aconteceram no set. A primeira vítima foi a dublê Olivia Jackson, que interpreta a personagem principal da trama, Alice, ela bateu a moto na estrutura de um guindaste no set e teve um trauma cerebral que resultou em coma induzido por dois meses para que a atriz pudesse se recuperar. Além disso, ela teve ferimentos no rosto, pescoço e perdeu o movimento do braço esquerdo, que foi amputado algum tempo depois. A segunda vítima, Ricardo Cornelius, fazia parte da equipe de produção e o mesmo foi esmagado por um carro militar que deslizou de uma plataforma giratória e o prensou contra a parede. Cornelius infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois por uma hemorragia interna.

‘Truque de Mestre (2013)

Isla Fisher se afoga em cena

Logo no começo do filme a personagem da atriz Isla Fisher (Henley) faz um truque perigoso dentro de um tanque cheio de água e presa por correntes. A atriz precisava demonstrar pânico na cena e por isso, quando ela começou a se afogar de verdade a equipe achou que ela estava atuando deixando ela por quase 3 minutos debaixo d’água até perceberem que a corrente tinha ficado presa em seu traje e ela realmente não conseguia sair do tanque, então a puxaram a tempo de evitar a tragédia. Essa cena do afogamento acabou sendo usada no filme por ter sido tão real, literalmente. 

Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011)

Figurante se machuca durante gravações

No terceiro filme da saga uma das figurantes, Gabriela Cedillo, foi atingida na cabeça por um cabo de aço do cenário que estourou, ela precisou passar por uma cirurgia cerebral para sobreviver mas isso deixou algumas sequelas, depois do acidente a atriz nunca mais recuperou os movimentos do lado esquerdo do seu corpo. Gabriela foi ressarcida pela organização do longa, porém as marcas desse acidente ficarão pra vida toda.

Harry Potter e as Relíquias da Morte 1 (2010)

Harry Potter e David Holmes

Após 6 longa metragens da saga Harry Potter com o mesmo elenco de atores principais e seus dublês, incluindo o famoso Daniel Radcliffe (Harry Potter) e seu dublê David Holmes, um acidente gravíssimo no set de gravações do penúltimo filme fez com que David perdesse seus movimentos. O dublê que também tinha uma carreira como ginasta profissional foi jogado contra a parede durante uma cena de vôo, por conta disso, ficou paralítico para sempre. Apesar dessa grande tragédia, hoje ele é embaixador oficial do hospital onde foi tratado depois do acidente, Royal National Orthopaedic Hospital

Os Mercenários

A saga de filmes de “Os Mercenários” conta com 3 longa metragens cheios de cenas de ação e perigo e com grandes nomes de Hollywood como Jason Statham, Sylvester Stallone e Terry Crews, mas grandes tragédias também marcam essa série de tanto sucesso.

O segundo filme da saga foi lançado em 2012 e a primeira tragédia envolvendo o elenco aconteceu na gravação de uma cena de explosão no mar, onde o barco com os personagens é quase  atingido, porém algo deu errado e dois dos dublês ficaram perto demais da explosão. Um deles, Kun Liu, morreu na hora e o outro, Nuo Sun, ficou gravemente ferido mas se logo se recuperou.

Os mercenários

E não para por aí, posteriormente, nas gravações do terceiro filme o famoso ator Jason Statham quase morreu por uma falha nos freios do caminhão que estava dirigindo. O ator deveria frear para fazer uma curva, mas os freios não funcionaram e o caminhão caiu no mar morto, por sorte, ele já foi nadador olímpico e usou suas técnicas para conseguir sair do caminhão e se salvar. 

Além disso ele teve outro problema nas águas, após dispensar o dublê e decidir fazer uma cena onde deveria pular de uma cachoeira para um lago, o astro se afogou e dessa vez precisou ser socorrido pela equipe já que não conseguiu voltar a superfície. Quando a equipe o resgatou ele já estava desmaiado.

E por último, o próprio Sylvester Stallone, que dirigiu, produziu e atuou nos filmes sofreu uma queda que resultou em suas costas quebradas.

Batman – O Cavaleiro das Trevas  (2008)

Conway está a esquerda

O acidente que envolveu o cinegrafista Conway Wickiliffe aconteceu na gravação de uma cena de perseguição e tiroteios. Conway estava filmando tudo no banco de trás do carro quando bateu contra uma árvore, ele foi lançado pela janela no momento da batida e a tragédia foi fatal, ele não resistiu.

Jumper (2008)

Foto Divulgação

O set de filmagens do filme Jumper foi construído com materiais incomuns como terra, gelo e areia congelada para dar os efeitos especiais desejados no cenário e durante uma das desmontagens de quadro, um bloco dessa estrutura caiu na cabeça do decorador, David Ritchie, que morreu quase que instantaneamente. Ele estava acompanhado de um técnico da sua equipe que também foi atingido porém se recuperou no hospital.

No Limite da Realidade (1983)

Helicoptero que causou o acidente

Esse é um dos filmes mais conhecidos pela tragédia que aconteceu em uma das últimas cenas. A cena em questão mostrava o protagonista, interpretado por Vic Morrow, em um helicóptero tentando salvar duas crianças das tropas de guerra dos EUA. A tragédia aconteceu quando o helicóptero que estava dentro do set perdeu o controle e caiu, acertando o ator principal e as crianças. Morrow e uma das crianças foram decapitados por uma das hélices e a outra criança foi esmagada, ambos morreram no local.

Laranja Mecânica  (1971) 

O filme é um clássico dos anos 70 e abordou temas como psiquiatria, delinquência juvenil, gangues de jovens, e outros assuntos sociais, políticos, e econômicos com uma série de cenas de violência e um pouco psicóticas. Dentre elas está a famosa cena onde o personagem principal está sendo submetido ao tratamento de reabilitação e é obrigado a ficar com os olhos abertos por muito tempo atráves que ganchos que os impedem de fechar.

Cena do filme Laranja Mecânica

Essa cena foi feita pelo ator Malcolm McDowell que recebeu anestesias para poder aguentar o tempo de gravação dessa cena sem sentir tanto desconforto, mas mesmo assim, teve a sua córnea lesionada várias vezes pelos ganchos, o que fez com que o ator tivesse uma cegueira temporária após a gravação.

Mais super listas em: https://superfatos.com.br/categoria/super-listas/
Comentários
Posts Relacionados