15 Recordes mais bizarros do Guinness

Compartilhe

O Guinness Book tem 65 anos desde o seu primeiro lançamento e de lá pra cá vem registrando os maiores feitos humanos de todos os cantos do mundo, envolvendo todo tipo de recorde, até os mais bizarros.

O “Livro dos Recordes” já chegou a alcançar a 10º posição no ranking dos livros mais vendidos do mundo no ano de 2003 e é vendido até hoje. Além disso, eles também disponibilizam todos os recordes já registrados no site oficial do Guinness World Records onde também é possível fazer sua inscrição caso você queira registrar um novo recorde ou até mesmo, se for capaz, de quebrar algum dos já existentes.

Agora vamos ao que interessa, conheça 15 dos recordes atuais mais bizarros do Guinness Book:

1º- Robô mais rápido em resolver um cubo mágico

O nome do famoso robozinho é “Sub1 Reloaded” e foi criado por um alemão chamado Albert Beer. O robô “prodígio” foi apresentado na “Electronica, feira para indústria eletrônica, em 2017. 

“Sub1” levou apenas 637 milésimos de segundos para resolver o cubo mágico durante sua exposição e pra isso ele só precisou processar duas fotos do cubo, então realizou o cálculo de movimentos necessários para a solução e os fez em menos de um segundo.

2º- Recorde de mais palavras em uma única música

recorde

Eminem já é conhecido como um dos melhores rappers da sua época, mas também é dele esse recorde. Sua música “Rap God” contém 1560 palavras, sem contar a introdução feita por outro cantor, em apenas 6 minutos. Isso dá uma média absurda de 97 palavras a cada 15 segundos. 

3º – Maratona com fantasia de 3 pessoas

Esse trio ganhou espaço do Guinness Book em abril de 2017, quando realizaram em apenas 3 horas, 13 minutos e 09 segundos, uma maratona de quase 43 km vestindo uma fantasia de “bote” que unia os três.

Eles não ficaram entre os primeiros lugares da maratona, mas foram os primeiros do mundo a realizar essa proeza e a fizeram em prol e em homenagem a uma ONG de caridade chamada “Heads Together” (Cabeças Juntas).

4º – Recorde de limpador de janelas mais rápido do mundo 

Terry Burrows foi o responsável por alcançar o recorde de limpador de janelas mais rápido do mundo inteiro no ano de 2009. Ele foi capaz de limpar 3 janelas de 114,3 x 114,3 cm com um rodo de 300 milímetros em menos de 10 segundos. Desde então, ninguém nunca conseguiu bater esse homem.

5º – Maior número de BIG MACs já comidos na vida toda

Donald Gorske é com certeza o maior fã de MC Donald’s do mundo inteiro. Ele alcançou o recorde de 28.788 Big Macs comidos no dia 24 de agosto de 2016. 

Ele conta que em seus 44 anos de vida, ele costumava comer 14 big macs por semana, sendo que ele comprava todos de uma vez e os esquentava no microondas em casa quando quisesse. Segundo ele, desde que começou esse “projeto”, houveram só oito dias que ele não comeu seus queridos lanches.

Agora já sabemos que dá pra chegar aos 40 comendo só besteira.

6º – Recorde de maior dança do Superman

recorde flash mob

Esse “flash mob” do superman aconteceu em 2015 com 1.042 pessoas, todas vestidas com roupas dos anos 80 em homenagem ao personagem. O responsável por esse recorde inusitado foi o colégio infantil Hamstel Junior, do Reino Unido.

7º – O maior robô hexápode dirigível do mundo

Esse é o registro mais recente dessa lista, incluído em 2019 no Guinness, o robô hexápode mede 2,8 metros de altura e 5 metros de diâmetro. Ele já seria bem estranho só por ser dirigível e ter 6 pernas.

8º – Maior número de canudos na boca

Em 2018, na Índia, o jovem Nataraj Karate bateu 16 recordes anteriores ao conseguir colocar 650 canudos de plástico dentro da sua boca, sem as mãos.

9º – O maior cervejeiro do mundo

Bruce Masters criou o recorde de mais bares visitados na vida em 2014, quando completou o número de 46.495 barzinhos diferentes em sua lista de vistas. Ele passou por todos eles experimentando as cervejas locais quando disponível.

recorde

Até hoje ninguém nunca chegou nesse nível de “rolezeiro”.

10º – Recorde de sobrancelhas feitas por uma equipe em 8 horas

Esse recorde foi alcançado em 20 de maio de 2017, pelo salão de beleza chamado “Benefit Cosmetics” na unidade da Austrália, mais especificamente em Melbourne. A equipe foi capaz de atender 435 clientes que foram fazer as suas sobrancelhas em apenas 8 horas 

O estabelecimento marcou esse dia afim de bater o recorde anterior a esse que já era deles e havia sido alcançado em 2012.

11º – Vestido de noiva mais longo do mundo

O vestido de noiva mais famoso do mundo mede exatos 8,095.40 metros de comprimento e foi produzido na cidade de Caudry, na França, que já é mundialmente conhecida por sua produção de rendas. 

Esse recorde já pertencia a cidade desde 2006, mas eles resolveram fazer um vestido ainda maior, a fim de usar o valor arrecadado para uma doação ao TELETON de 2017. Sendo assim, além de usarem partes do vestido anterior, muitas pessoas doaram pedaços de rendas para serem costurados ao vestido, que levou 2 meses de trabalho duro para ficar pronto.

12º – A mulher mais rápida sobre um pula-pula (100 metros)

Basicamente, esse recorde foi alcançado pela americana Ali Spagnola. Inclusive, ela conseguiu completar a distância em 38,22 segundos, no estádio Drake Track & Field, da Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, Califórnia, EUA, no dia 9 de março de 2017.

13º – Maior bambolê girando

recorde

O maior bambolê já girado tem 5,19 metros de diâmetro e foi a estadunidense, Getti Kehayova que conquistou esse recorde em 2018.

14º – Recorde debaixo d’água: Aquaman real

recorde

Em 2008, o alemão Tom Sietas foi capaz de nadar por 200 metros com apenas uma respiração.

15º – Recorde centenário: Pessoa mais velha do mundo

recorde

Jeanne Louise Calment entrou no Guinness no ano de 1997, quanda faleceu aos 122 anos de idade. A senhora vivenciou grandes momentos históricos como a Primeira Guerra Mundial, a inauguração da Torre Eiffel e até chegou a conhecer Van Gogh.

 

E você, acha que consegue bater algum desses ou fazer o seu próprio recorde?

Comentários
Posts Relacionados