7 crimes brasileiros que chocaram o país

Compartilhe

Sabia que o Brasil já foi palco de bárbaros crimes? Alguns deles, inclusive, são reconhecidos internacionalmente. Hoje, trouxemos uma seleção de 7 artigos que contam a história de cada um desses casos a fundo!

1. Pedrinho Matador, o maior “serial killer” do Brasil

O nome de Pedrinho Matador voltou à boca das pessoas depois que alguns internautas sugeriram que ele fosse atrás do assassino do Distrito Federal, Lázaro Barbosa de Souza.

Considerado o maior “serial killer” do Brasil, Pedro Rodrigues Filho é acusado de ter cometido mais de 100 homicídios e já foi condenado a 128 anos de prisão. Ele foi condenado, após matar 8 pessoas e deixar 16 feridas em uma festa de casamento. Veja mais sobre a trajetória de Pedrinho Matador nesta matéria.

Pedrinho Matador, o maior “serial killer” do Brasil. Foto: Reprodução/TV Globo

2. Chico Picadinho, o homem que matou e despedaçou duas mulheres

Ele é um dos assassinos brasileiros citados pelo G1 como um dos “9 casos de assassinos que chocaram o país com seus crimes.” Sua perversidade na hora de cometer os crimes foi tanta que duvidaram da sua capacidade de compreender o que fez.

Francisco da Costa Rocha marcou a história dos crimes brasileiros depois de matar duas mulheres – e ficar conhecido como Chico Picadinho. Conheça na íntegra os crimes de Chico Picadinho.

Chico Picadinho
Francisco Costa da Rocha, o famoso Chico Picadinho. Foto: Reprodução

3. Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói

Marcelo Costa de Andrade foi um serial killer brasileiro que fez muitas mães não dormirem de medo em Niterói, no Rio de Janeiro. A comoção foi tanta que Marcelo ganhou o apelido de “Vampiro de Niterói”. O fato de ter matado – e bebido o sangue – de várias crianças fez dele um dos maiores serial killers do Brasil.

Leia mais sobre sua história clicando aqui.

Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói
Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói. Foto: Reprodução

4. Os “irmãos necrófilos” de Nova Friburgo, que conseguiram fugir da polícia durante um ano

Ibraim e Henrique de Oliveira tinham entre 19 e 20 anos quando aterrorizaram a zona rural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Entre 1991 e 1995, eles mataram oito pessoas brutalmente e praticaram necrofilia – sexo com cadáver – com os corpos das vítimas. Suas vítimas eram, em sua maioria, mulheres negras.

Veja aqui a história de Ibraim e Henrique de Oliveria.

crimes brasileiros
Foto: ACERVO REVISTA MANCHETE/BIBLIOTECA NACIONAL

5. Os crimes da Rua do Arvoredo

O ano era 1963. Porto Alegre era uma capital como qualquer outra: escravocrata, cheia de imigrantes europeus e com uma promessa de crescimento sem fim. O que os seus habitantes não esperavam é que a cidade seria o palco de um dos crimes mais famosos do Brasil. José Ramos e Catarina Palse protagonizaram um caso de canibalismo para lá de bizarro: em seu açougue na Rua do Arvoredo, eles produziam linguiças de carne humana. Veja mais sobre os crimes da Rua do Arvoredo neste link.

José Ramos e Catarina Palse, os criminosos da Rua do Arvoredo. Foto: Reprodução

6. Preto Amaral: o “primeiro” serial killer do Brasil

José Augusto do Amaral nasceu em 1871, na cidade de Conquista, interior de Minas Gerais. Filho de escravos, tornou-se livre aos 17 anos, quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea. Sendo um homem livre, Preto Amaral tentou carreira no Exército, mas não vingou. Anos depois, seria acusado de matar vários jovens. Hoje em dia, não se sabe se ele realmente era o culpado por tantos crimes. Entenda mais sobre Preto Amaral aqui.

crimes brasileiros
Preto Amaral, o primeiro serial killer brasileiro – Divulgação / Youtube / Dra. Plague Asylum

7. Caso Lázaro Barbosa

O mais atual da lista, o caso Lázaro Barbosa agitou a polícia de Goiás este ano. Lázaro tirou a vida de uma família inteira e foi acusado de estuprar uma mulher. Lázaro foi morto pela polícia em junho, durante uma troca de tiros. Você encontra tudo sobre o caso Lázaro Barbosa neste link.

Foto: Reprodução

 

E aí, gostou da nossa seleção de crimes? Qual deles você já conhecia?

Comentários
Posts Relacionados