9 produções para quem quer aprender mais sobre a família real britânica

Compartilhe

A família real britânica é um dos maiores ícones da modernidade. O fato de combinarem elementos da tradição monárquica com a atualidade fazem do clã de Rainha Elizabeth II uma peça única da história do Reino Unido –  com uma legião de fãs e inúmeras teorias ao longo dos anos.

Gosta da curiosidades sobre a coroa inglesa? Veja 11 curiosidades sobre a Princesa Diana.

Seja para estudos ou apenas pela curiosidade, estas nove produções vão te ajudar a compreender um pouco mais da história e do universo da família real inglesa!

1. The Crown

É impossível começar a lista sem citar a mais famosa série sobre a família real britânica. Em “The Crown”, série da Netflix, vemos a trajetória de vida da rainha Elizabeth II até os dias de hoje. O drama divide as temporadas entre as décadas de vida de Elizabeth II, mostrando os bastidores e as polêmicas da realeza. Em distribuição desde 2016, a série já conta com quatro temporadas e foi a primeira do catálogo da Netflix a ganhar um Globo de Ouro, na categoria “Melhor série dramática”.

2. The Tudors

Quer aprender mais sobre os dramas reais da coroa do século XVIII, durante o reinado de Henrique VIII? A série “The Tudors”, exibida pelo Showtime – e agora disponível no Amazon Prime – é a alternativa perfeita. Estrelado por Johnathan Rhys Meyers, o drama mostra as disputas por poder nos bastidores da realeza – sem contar as polêmicas idas e vindas amorosas do rei Henrique VIII, que se divorcia de Catarina de Aragão para se casar com a amante, Ana Bolena. Fogo no parquinho!

Série The Tudors: Curiosidades e História
A polêmica série “The Tudors”, disponível no Amazon Prime. Foto: Reprodução

3. Victoria

Criada por Daisy Goodwin, “Victoria” narra a história da Rainha Victoria, desde sua ascensão ao trono aos 18 anos de idade. Os roteiros são baseados no diário e nas cartas deixadas pela monarca, que foi coroada após a morte de seu tio, o Rei William IV. Durante seu reinado, o Reino Unido se transformou em uma potência industrial, científica e militar, exercendo forte influência cultural em outros países do mundo. A série de três temporadas está disponível na Globoplay.

Image result for victoria series 2 poster | Victoria series, Victoria itv, Victoria pbs
A série “Victoria” retrata os dramas da vida da rainha Victoria. Foto: Reprodução

4. The Royal House of Windsor

A série documental da Netflix retrata o passado e a atualidade da família real britânica. O diferencial de “The Royal House of Windsor” é que os 6 capítulos contam com a opinião de especialistas, historiadores, familiares e documentos jamais vistos pelo público. O documentário mostra a trajetória da realeza desde 1917, durante a Primeira Guerra, até 1973, quando o príncipe Charles já havia se casado com Camilla.

5. Elizabeth at 90: a Family Tribute

Quer homenagem de família? Temos! Talvez a produção mais intimista da lista, “Elizabeth at 90: a Family Tribute” é um documentário lançado em 2016 em comemoração aos 90 anos da Rainha. A produção, disponível no Amazon Prime, conta com um narrador um tanto quanto peculiar: o príncipe Charles! Além disso, os netos Príncipe William e Príncipe Harry também participaram da homenagem. Produzido pela BBC, o documentário conta com a direção de John Bridcut e está disponível na Amazon Prime.

Elizabeth At 90: A Family Tribute está disponível no Amazon Prime (Foto: divulgação)
Quer saber mais sobre Elizabeth II? Assista “Elizabeth at 90: A Family Tribute” no Amazon Prime!

6. Lady Di: suas últimas palavras

Você é fã da famosa Princesa Diana? Então o documentário do National Geographic é perfeito para você. A produção traz entrevistas inéditas de 1991, dentro do Palácio Kensington, em Londres. Diana participou de uma série de entrevistas secretas, gravadas com sua permissão por um amigo próximo em nome do jornalista Andrew Morton. Contado inteiramente na voz da princesa, a maioria destas gravações nunca tinham sido exibidas. Quer assistir? Veja no Disney+!

7. Secrets of Great British Castles

Para os que gostam dos castelos reais! “Secrets of Great British Castles” é uma série documental que mostra o historiador Dan Jones explorando as histórias da realeza por trás de seis milenares castelos britânicos. Na produção, você pode assistir aos acontecimentos dos castelos de Warwick, Dover, Caernarfon, The Tower of London, Carrickfergus e Stirling. A produção de 6 episódios está disponível na Netflix.

Secrets of Great British Castles – Beautiful Dreams
Secrets of Great British Castles está disponível na Netflix. Foto: Reprodução

8. The Story of Diana

A produção, disponível na Netflix em dois episódios, revela o círculo íntimo de Diana Spencer. O irmão e pessoas próximas a ela revelam detalhes de sua vida e conflitos pessoais. São dois contrapontos apresentados: a tensão do casamento com Charles e a luta contra a imprensa no término do relacionamento em 1996. Para os fãs da princesa do povo!

The Story of Diana mostra aspectos sensíveis da vida da eterna princesa da família real britânica. Imagem: Reprodução
The Story of Diana mostra aspectos sensíveis da vida da eterna princesa. Imagem: Reprodução

9. A Rainha

Por fim, não poderíamos deixar esse clássico de fora, né? Dirigido por Stephen Frears em 2006, o filme “A Rainha” mostra como a morte da princesa Diana, em 1997, fez com que os líderes da realeza britânica se afastassem da população. A notícia da morte da princesa do povo chocou o público e fez com que teorias sobre a sua morte se espalhassem rapidamente pelo mundo, sobretudo pela incompreensível reação da família real, que se isolou no palácio Balmoral. Com isso, cabe ao recém-apontado primeiro-ministro Tony Blair procurar a rainha e tomar medidas para essa reaproximação com a população. O longa foi indicado ao Oscar em seis categorias e rendeu à Helen Mirren o estatueta de melhor atriz.

E aí, gostou da nossa seleção? Tem alguma obra que você já assistiu? Conta para a gente!

Comentários
Posts Relacionados