As histórias alternativas mais diferentes dos HQs

Compartilhe

Você já ouviu falar em histórias alternativas ou “Elseworlds” nos quadrinhos? Eles são basicamente realidades alternativas que não seguem a mesma linha cronológica das histórias oficiais dos quadrinhos, como uma outra versão da história original que acontece em outros mundos.

Levando em conta que as maiores editoras de HQs são, disparadas, Marvel e DC Comics, vamos conhecer alguns dos estranhos mundos dessas grandes produtoras de conteúdo geek:

Histórias Alternativas da DC Comics

É importante saber que quando falamos em “Elseworlds”, nós estamos nos referindo apenas às histórias alternativas da DC, esse multiverso com mais de 60 “terras.

Terra X – Nazistas

Na versão dessa terra também conhecida como Terra 10, os super heróis vivem em uma realidade paralela onde a Alemanha nazista teria vencido a Segunda Guerra Mundial graças a ajuda do kryptoniano mais famoso do mundo. Nesse HQ, o Superman, ou Overman como é chamado nessa versão, teria caído na Tchecoslováquia um ano antes do início da Guerra, (1938) e foi criado por Adolf Hitler, que transformou o nosso super herói em um super ditador e garantiu a vitória do eixo com a ajuda de toda a Liga da Justiça do mal.

Além disso, essa HQ também serviu como inspiração para o grande crossover de Arrowverse, que mostra o casamento de Barry Allen (Flash), porém no meio de toda a festa as versões do mal da Terra X chegam para enfrentar os heróis originais.

Terra 06 – Stan Lee?

Essa terra toda é um crossover da Marvel com a DC, já que ela mostra como seriam os grandes personagens da Liga da Justiça aos olhos de Stan Lee, que deixou sua marca registrada nos maiores heróis da DC e mudou completamente esses personagens nas 13 HQs que produziu, transformando o grande semideus da água (Aquaman), em uma biólogo marinho que busca fazer humanos respirarem debaixo d’água e vira sua própria cobaia, ou até mesmo Batman, que nessa história é um rapaz pobre que foi colocado na prisão por uma gangue e sai de lá buscando vingança para seus traidores.

Terra 47: Psicodélicos

Essa é a história mais alternativa de todas as já mencionadas aqui. Nessa terra a Liga da Justiça é conhecida como “Sindicato do Amor” e eles vivem nos anos 60 com uma pegada mais “Hippie”. 

O Superman nessa HQ é negro e luta pelo direitos dos afro descendentes, além disso, seu nome “good vibes” é Superman Raios de Sol. Outros personagens são Lanterna Mágica (Lanterna Verde), Estrela Cadente (Justiceiro) e Velouquinha. O visual e até mesmo os personagens tem uma inspiração bem clara em Scooby-Doo.

Batman

Existem milhoes de histórias alternativas envolvendo o Batman e uma delas se passa na Terra 43, onde Batman enfrenta o temido vampiro drácula e apesar de vencer, ele sofre consequências eternas: O famoso morcego se transforma em um lorde vampiro e a partir disso se inicia o seu reinado de horror. Essa HQ tem bastante terror e uma história surpreendentemente envolvente.

historias alternativas

Além disso, uma outra teoria da conspiração paira sobre o super herói. Muitos acreditam que Batman e Superman podem ser irmãos e essa teoria saiu dos quadrinhos e apareceu no filme Batman VS Superman, quando ambos ficam surpresos ao chamarem o nome de suas mães, Martha.

Histórias Alternativas da Marvel

A Marvel também tem o seu próprio Multiverso, porém diferente da DC, eles resolveram “organizar” suas histórias alternativas e o multiverso virou na verdade o universo Marvel, onde tudo está conectado e todos os planetas existem e trabalham juntos.

Mas apesar desse “Multiverso Moderno”, eles também criaram muitas histórias alternativas bizarras em seus quadrinhos. Vamos conhecer algumas das mais diferentes versões da Marvel:

Terra 616 – Noir

O universo Noir se passa na década de 20 e apresenta as versões ocultas de muitos super heróis da Marvel, como por exemplo Homem Aranha Noir, que é um dos mais famosos dessas HQs e apesar se manter combatendo o crime, ele é muito mais sombrio do que o clássico que conhecemos.

Além dele, os X-Men Noir também ganharam grande repercussão já que eles não possuem nenhum tipo de superpoderes e são, na verdade, um grupo de jovens sociopatas que são treinados pelo psiquiatra e criminoso Charles Xavier, que ao invés de corrigir as crianças, treina sua habilidades criminosas, os incentivando a se manter no crime.

Terra 311 – 1602

Essa é uma possível realidade onde os principais personagens Marvel vivem no século XVII. O mais legal dessa série de HQs é que as personalidades e habilidades dos heróis são adaptadas para a época e tudo isso em meio ao reinado da Rainha Elizabeth, sendo que Nick Fury é o chefe de espionagem da Rainha e Peter Parker trabalha com ele, Doutor Estranho é o conselheiro místico e médico do reino, Demolidor é um músico cego, que canta sobre o Quarteto Fantástico, navegadores com superpoderes.

Terra 2149 – Zumbis

Essa é a versão mais bizarra do multiverso e foi uma paródia produzida em 2005 pelo criador de The Walking Dead. É basicamente uma infecção zumbi de origem desconhecida que atinge os heróis, transformando-os em canibais violentos.

historias alternativas

Hulk VS Marvel

Nessa realidade alternativa dos HQs, o Incrível Hulk se volta contra todo o universo Marvel e ataca todos os maiores heróis da Marvel, como Wolverine, Coisa, e até mesmo o deus Thor. Hulk chega a matar alguns de seus parceiro, já que ele é sempre o mais forte, não importa quem seja o seu oponente.

historias alternativas

Isso tudo acontece antes do Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo, onde ele perde o controle e ataca planetas, cidades e qualquer pessoa que o incomoda.

Homem Aranha e o Sêmen Radioativo

Em Spider Man: Reign, onde o Homem Aranha vive em um futuro apocalíptico, Mary Jane morre envenenada por radioatividade mas os médicos não sabiam explicar como isso aconteceu. Foi quando perceberam que o próprio companheiro havia matado ela já que seu sangue e qualquer outro tipo de fluido é radioativo. 

historias alternativas

Nessa HQ, Peter Parker está louco e se culpando pela morte da sua amada.

Existem muitas outras histórias alternativas espalhadas pelo universo Marvel e DC e vale a pena procurar saber mais sobre isso.

Comentários
Posts Relacionados