Confira: 21 coisas comuns proibidas por lei em outros países

Compartilhe

As culturas de outros países podem ser muito diferente do que estamos acostumados e você não imagina o quanto. Conheça as 21 leis com as proibições mais incomuns do mundo:

1 – Roupas de emo

Na Rússia o governo criou uma lei que proibe o uso de roupas de “emo” no território e ela está vigente desde 2008. Segundo eles, esse novo estilo estava incentivando um comportamento estranho, depressão, mudanças esquisitas no visual e até mesmo o suicídio entre os jovens. Eles seriam responsáveis pelo aumento de suicídios daquele ano.

lei emo

O que seria do Fresno em 2005 se essa lei fosse aprovada aqui? 

2 – Reencarnação sem consentimento prévio

Essa lei foi aprovada na China em 2008 e de acordo com ela, é obrigatório um aviso prévio para reencarnar no território Chinês. Se você fizer questão de reencarnar no país, é bom já ir preparando tudo antes mesmo de morrer, já que o governo precisa autorizar a sua reencarnação.

lei reencarnação

Isso foi uma tentativa que impedir que o próximo Dalai Lama (líder espiritual budista), seja chinês novamente e também de ofender os budistas tibetanos.

3 – Lei da Viagem no tempo

Outra lei bizarra na China é a que proíbe todos os canais de TV do país de exibirem filmes e programas sobre viagens no tempo. Isso porque, segundo o governo, os programas abordam o assunto de forma fútil e esse tipo de conteúdo não pode acrescentar nada de positivo para a população do país.

lei da viagem no tempo

4 – Solteiros não podem dividir quarto de hotel

Na Carolina do Norte (EUA), o sexo é realmente um problema. Lá existe uma lei que não permite que casais solteiros dividam o mesmo quarto de hotel, sendo assim, se um homem e uma mulher se registrarem para dormir no mesmo quarto em qualquer hotel ou motel, eles serão automaticamente considerados legalmente casados.

Além disso, o sexo oral é considerado um crime contra a natureza e só a posição “papai e mamãe” pode ser feita no território, desde que você não use óculos escuro durante a relação pois também é proibido.

5 – Brinquedos Sexuais

Um outro estado dos EUA com restrições em relação ao sexo é o Alabama, por lá a compra de brinquedos sexuais é proibida.

6 – Cantar desafinado

Algumas leis da Carolina do Norte são realmente estranhas. Neste estado cantar desafinado é estritamente ilegal.

7 – Lei Proibe Casar virgem

Essa lei é exatamente o contrário do que estamos acostumados. Na Ilha de Guam (EUA), NENHUMA mulher pode se casar virgem e isso é garantido por lei.

Sendo assim, alguns homens trabalham para garantir que isso não aconteça. Eles viajam pela ilha para deixar as moças prontas para o casamento e dizem que são muito bem pagos por isso. Trabalho difícil, não?

8 – Palavras Cruzadas

Na Romênia, a venda de um jogo de palavras cruzadas de tabuleiro (Scarbble), foi proibido na década de 80, afinal, para o presidente da época o jogo era “excessivamente intelectual” e um “mal destruidor”, pois fazia as pessoas pensarem demais.

9 – Morrer no Parlamento

Se você for um funcionário do governo da Romênia é bom tomar cuidado com onde pode morrer. O país proíbe qualquer funcionário de morrer dentro do Parlamento e o mais estranho disso tudo é que a punição para o morto é a prisão. 

10 – Roupas amarelas

Depois de um grupo de ativistas ter se levantado na Malásia em 2011, o governo proibiu as pessoas de vestirem roupas amarelas, uma vez que essa era a cor oficial do grupo ativista.

11 – Lei da “Calça de mano”

Sabe aquelas calças caídas que os homens usam e deixam parte da cueca aparecendo ? Bom, o uso delas é proibido em Louisiana, Alabama e Illinois (EUA).

12 – Ketchup

Na frança foi aprovada uma lei que proíbe o consumo de Ketchup nos refeitórios das escolas desde 2011. O governo aprovou a lei dizendo que é um esforço para proteger a culinária tradicional francesa.

O molho só é permitido quando servido com batatas fritas e o prato só entra no cardápio uma vez por semana.

13 – Proibido Achocolatado 

Em São Francisco (EUA) é proibido beber achocolatado nas escolas desde 2017. O governo tomou essa medida em prol da saúde das crianças, sendo que refrigerante, biscoitos e outros doces também foram proibidos.

14 – Lei da Netflix

No estado de Tennessee (EUA), é proibido compartilhar a senha da Netflix com outras pessoas que não sejam marido ou esposa do assinante. O pior é que caso o governo te pegue infringindo essa lei você pode ser multado em pelo menos U$ 2.500.

15 – Lei dos Gatos 

Em Los Angeles (EUA), é proibido por lei ter mais de 3 gatinhos em cada casa.

Lei dos gatos

16 – Lei Proibe Emprestar Aspirador de Pó

Em Denver existe uma lei que proíbe os moradores de emprestarem os seus próprios aspiradores de pó para seus vizinhos. A lei ainda está vigente e no código penal não existe nenhum motivo registrado para a implantação da mesma.

lei aspirador

17 – Coletar água da Chuva

Em Colorado (EUA), o Governo não permite que a água da chuva seja coletada pelos habitantes porque ela é propriedade do Governo e para utilizá-la seria preciso pagar impostos sobre ela.

lei chuva

18 – Pagar com Moedas

No Canadá as moedas não são facilmente aceitas nos comércios, já que é proibido pagar contas com muitas delas. O Governo chegou a determinar que só é permitido passar 25 moedas de 1 centavo por compra.

lei moedas

19 – Lei do Ano Novo

Em Camboja (país asiático), aquelas pistolinhas de água que as crianças amam aqui no BR são proibidas por lei, porém só durante as comemorações de Ano Novo mas em outras datas elas são permitidas. Isso foi determinado porque existe uma crença de que esses brinquedos podem trazer azar e guerras para o ano que está começando.

Maior arma de água do mundo

20 – Correr ou caminhar em grupo

Enquanto aqui no Brasil nós só temos coragem de caminhar se tivermos ajuda, em Burundi, país da África Ocidental, é proibido correr ou caminhar em dupla ou grupos. O motivo para a criação dessa lei, segundo o Governo, é de que as pessoas usam isso como desculpa para organizar tumultos e protestos nas ruas. A punição para isso é prisão.

21 – M&M’s 

O Governo sueco decidiu em um tribunal de 2016 que a fabricante dos incríveis amendoins com chocolate (M&M’s), deveria ser extinta do país pois uma outra fabricante de doces (Mondelez), já estava comercializando um produto parecido há anos e a venda das duas marcas poderia confundir os clientes. Eles optaram pela Mondelez e até hoje os M&M’s são proibidos por lá.

Comentários
Posts Relacionados