Confira os Destaques do VMA 2020

Compartilhe

O MTV Video Music Awards (VMA) é um evento promovido pela MTV há 36 anos e durante todo esse tempo se tornou uma das premiações mais importantes dos EUA, sendo que O único intuito é premiar e enaltecer os melhores cantores, músicas e videoclipes de cada ano. Ela acontece obrigatoriamente todos os anos desde 1984, e esse não foi diferente. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e todas as restrições obrigatórias pela isolamento social, o evento não deixou de acontecer, foi apenas reformulado para essa época de pandemia.

vma

O VMA 2020 aconteceu neste domingo, dia 30 de agosto, e foi transmitido aqui no Brasil pelo canal da MTV Brasil e também ao vivo pelo site. Esse foi o primeiro evento de premiações a acontecer durante a pandemia, visto que todos os outros foram cancelados. Porém isso tem um motivo, a MTV dos Estados Unidos prezou por ser rigorosa quanto as determinações da OMS e adaptou todo o funcionamento do evento. Esse ano, diferente de todos os outros, as apresentações aconteceram em ambientes abertos, ou seja, palcos ao ar livre e todas as apresentações foram gravadas com antecedência, para evitar aglomeração até mesmo entre os artistas, e a maioria delas não teve plateia ou apenas uma quantidade reduzida de espectadores. A parte mais esperada pelos fãs também foi afetada por esses novos termos de isolamento, mas o “Red Carpet” não foi totalmente cancelado. As estrelas exibiram seus looks do tapete vermelho e posaram para os fotógrafos em “cabines” que os separavam e só era liberado a entrada de uma pessoa por vez, mas como essa parte também foi pré produzida, não houve nenhum tipo de transtorno para os famosos neste momento.

Agora que sabemos que o evento foi seguro, vamos ao que interessa; Confira os melhores momentos do VMA 2020:

Lady Gaga – Vencedora VMA 2020

Como sempre a icônica Lady Gaga foi um dos principais assuntos da premiação. Esse ano, ela atendeu as expectativas dos fãs e fez questão de aparecer com um look diferente para cada aparição no palco e a melhor parte é que ela combinou todos eles acompanhados com  máscaras no mínimo surpreendentes. 

vma

Além disso,ela também foi a maior vencedora do VMA, levando 5 troféus e dentre eles, o mais novo prêmio: Tricon Awards, que foi uma forma de honrar e premiar a artista por toda a sua carreira. Ela foi descrita pela própria MTV como sendo “uma força única, uma artista multifuncional como nenhuma outra”. Contando com todas essas estatuetas, a cantora alcança o número de 18 VMAs e fica em 3 lugares das artistas com mais prêmios do evento, atrás de Madonna (21) e Beyoncé (28).

Outro ponto alto do evento tão esperado foi a apresentação da música Rain on Me, featuring de Lady Gaga e Ariana Grande, que rendeu muitos memes:

BTS

O grupo de K-POP coreano foi o segundo mais premiado da noite, levando 4 estatuetas do VMA, sendo uma delas da categoria de Melhor Grupo. Além disso, a apresentação do grupo foi uma das mais surpreendentes da noite, pois levando em conta que o grupo teve que participar do evento a distância por conta da pandemia, seria impossível eles se apresentarem em NY, não é mesmo? Não, BTS lançou o seu novo e primeiro single completo em inglês, Dynamite, nos palcos do VMA e eles fizeram a sua performance com os cenários dos maiores pontos turísticos de Nova Iorque como plano de fundo. Confira:

The Weeknd

Depois de 5 anos sem subir aos palcos do VMA, The Weeknd voltou com tudo fazendo a abertura do evento com uma apresentação incrível da sua música “Blinding Lights”, que foi indicada a 7 categorias do VMA. 

O cantor já tinha concorrido a vários prêmios no evento mas só neste ano ele voltou pra casa com duas estatuetas, uma pelo melhor clipe do ano e outra pela melhor clipe de R&B do ano. 

Miley Cyrus 

Miley já havia publicado nas suas redes sociais que a primeira apresentação de Midnight Sky seria grandiosa e prometeu aos seus fãs “uma noite de rock”. Todas essas expectativas foram atendidas quando a estrela entrou no palco  e depois de um show de vocal, relembrou a famosa “Wrecking Ball”, mas dessa com um globo de discoteca. Os fãs entenderam isso como uma superação daquela bad de 2013.

The Black Eyed Peas 

Outra apresentação marcante foi a de Black Eyed Peas, mas essa não foi tão querida assim. O novo trio se apresentou pela primeira vez e já virou meme nas redes sociais por conta das luzes em regiões inusitadas dos cantores…..

Por outro lado. Will.i.am fez uma homenagem aos velhos tempos cantando o famoso hit “I Gotta a Felling” e também se posicionou sobre questões como racismo, em prol do movimento “Black Lives Matter” e encerrou a apresentação fazendo uma homenagem ao Chadwick Boseman fazendo o sinal de #WakandaForever.

Vencedores VMA

Nós separamos um resumão dos vencedores de todos as categorias do VMA deste ano, confira:

Clipe do Ano: The Weeknd: “Blinding Lights”


Artista do Ano: Lady Gaga 

Artista Revelação: Doja Cat 

Música do Ano e Melhor FEAT: Lady Gaga with Ariana Grande: “Rain on Me”

Melhor Música POP: BTS: “On”

Melhor Grupo: BTS

Melhor Clipe de Hip Hop: Megan Thee Stallion: “Savage”

Melhor Clipe de R&B:The Weeknd: “Blinding Lights”

Melhor Clipe de K-Pop: BTS: “On”

Melhor Clipe de Rock: Coldplay: “Orphans”

Melhor Clipe Latino: Maulma ft. J Balvin: “Qué Pena”

Melhor Clipe Alternativo: Machine Gun Kelly: “Bloody Valentine”

Vídeo para uma Causa: H.E.R.: “I Can’t Breathe”

Melhor Fotografia: Lady Gaga with Ariana Grande: “Rain on Me”

Melhor Direção:Taylor Swift: “The Man” – Dirigido por Taylor Swift

Melhor Direção de Arte: Miley Cyrus: “Mother’s Daughter”–  Por Christian Stone

Melhores Efeitos Visuais: Dua Lipa: “Physical”

Melhor Coreografia: BTS: “On”

Melhor Edição: Miley Cyrus: “Mother’s Daughter”–  Por Alexandre Moors, Nuno Xico 

Música do Verão: BlackPink: “How You Like That”

Categorias Novas

Melhor Performance da Quarentena: CNCO – MTV Acústico Em Casa

Melhor Clipe Feito em Casa: Ariana Grande & Justin Bieber: “Stuck With U”

Tricon Awards: Lady Gaga – Carreira Completa

Comentários
Posts Relacionados