Conheça Fortnite e a nova temporada 3.

Compartilhe

Com mais de 250 milhões de jogadores ativos, o Fortnite vem ocupando lugar no top 5 dos mais jogados no mundo desde o ano passado e tem crescido cada vez mais. Segundo dados da Liga dos Games, ele está acima de jogos muito conhecidos como Call of Duty, FreeFire e Minecraft em se tratando de números de usuários ativos e cadastrados em cada plataforma.  Ele teve resultados incríveis desde que foi lançado, em 2017, mas ainda não chegou nem perto de bater o League of Legends (LOL) que está em primeiro nesse ranking com 8 milhões de jogadores simultâneos POR DIA.

Mas voltando a nossa estrela de hoje, um dos fatores que colaboraram para o grande sucesso que tem sido o Fortnite, além da incrível jogabilidade, é que ele está disponível em todas as plataformas de games, sendo compatível com PC, videogames (PlayStation 2, Xbox One e Nintendo Switch) e ainda possui uma versão mobile que funciona tanto em Android como em aparelhos da apple (IOS).  Grande parte dos aplicativos e jogos atuais tem investido nos mobiles, veja mais aplivativos diferentes em: https://superfatos.com.br/curiosidades/onde-sua-mente-pode-te-levar-saiba-com-randonautica/

Além disso a Epic Games, empresa desenvolvedora do jogo, investe muito em parcerias com grandes franquias da cultura POP e a lista de todas elas é realmente enorme, porém as mais repercutidas foram com a Marvel, DC Comics, Star Wars e a Nike. Eles costumam usar essas parcerias para criar novos skins, que na verdade são como que roupas para o boneco e podem ser compradas nas lojas do jogo assim como outros itens “cosméticos” e para a aparência , como por exemplo o tênis Air Michael Jordan da Nike que foi o símbolo dessa parceria dentro do App e ficou disponível como acessório para que os jogadores pudessem comprar.

Por se tratar de um game de batalha na modalidade Battle Royale, as partidas acontecem em uma ilha com 100 jogadores online, sendo assim, não existem segundas chances no jogo, a regra é clara: só um desses 100 pode ganhar a partida e será aquele que conseguir sobreviver a todas as ameaças que acontecem na competição. E isso não se refere só aos outros jogadores mas também ao próprio campo de batalha que é uma ameaça aos competidores, isso porque ele tende a forçar os jogadores a se encontrarem para os confrontos e pra isso eles diminuem o campo e caso você esteja fora do território delimitado o dano sobre seu avatar e se você não conseguir alcançar aquele espaço a tempo, você acaba morrendo, esse momento do jogo é chamado de “tempestade”

Fortnite

Mundo Real

HamburguerAs proporções que o universo de Fortnite tem tomado na web são tão grandes que isso já podem ser vistas no mundo real. O jogo que chegou a ultrapassar a faturar mais do que “Vingadores: Guerra Infinita” na semana de lançamento do filme. O jogo fez parceria com a Marvel e teve um evento como o tema do filme na mesma semana e seu faturamento foi de U$ 3.000.000 a mais do que o filme em si.

Mas a aparição do jogo que mais causou polêmica no mundo foi uma estátua de um hambúrguer que fazia parte do cenário de batalha e simplesmente desapareceu do jogo e foi encontrada no deserto da Califórnia e atualmente local já se tornou ponto turístico para os fãs do jogo. Mas não para por aí, em 2018 algumas lhamas roxas, que também fazem parte do enredo de Fortnite foram vistas espalhadas em cidades da Europa, alguns desconfiam que isso foi uma estratégia da Epic Games para deixar seu público desesperados por novidades.

Novidades

No dia 17 de junho Fortnite ganhou uma atualização nova da temporada 3 e ela veio cheia de novidades. Esse update da terceira temporada do jogo recebeu o nome de “tirando onda” e tem como o seu tema principal a água, trazendo coisas novas relacionadas a isso nos skins, nos personagens da história, no mapa a até mesmo nas ameaças.

Aquaman

O grande diferencial disso tudo com certeza é o mapa, que mudou completamente. O campo de batalha já se passava em uma ilha, porém nessa nova temporada o mapa está praticamente inundado e a batalha acontece em meio às águas. No site oficial da Epic Games eles já confirmaram as especulações que estavam rolando sobre a agua permanecer no ambiente durante toda essa temporada, mas segundo eles, oficialmente com o decorrer da temporada, essas águas que tomaram conta de tudo vão diminuir aos poucos a cada partida e vão revelar os novos destinos e estradas que foram liberados também com a atualização, inclusive, os meios de locomoção também surpreendem, já que durante essa “enchente” é possível se locomover através dos tubarões presentes no campo. Ainda sobre o ambiente aquático, um novo personagem que já estava dentro das suspeitas dos fãs do jogo realmente apareceu, o Aquaman agora faz parte do Fortnite representando mais uma vez a parceria da Epic Games, desenvolvedora do game, com a DC Comics.

Além de toda essa transformação no visual novos perigos surgiram, como por exemplo o dano com o fogo, isso quer dizer que aquele método de cura de deixar o player no fogo não poderá mais ser usado, até porque o dano vai ser beeeem maior do que a cura (se é que isso ainda vai curar alguma coisa). E com esse novo dano, o privilégio de explodir algum botijão e poder passar perto dele sem pegar fogo ou queimar mais nada além dele acabou! Fora o dano que já foi explicado, as construções próximas da explosão também incendeiam e é possível espalhar fogo por todo o cenário.

Com essa nova atualização os Bots (personagens com inteligência artificial que são controlados por computadores) também receberam melhorias e agora eles surgem no meio da partida por meio de meteoros, que ao cair em terra firme, se transformam em gangues de Bots.

Além dessas novidades que eu já te contei, o jogo ainda tem muito mais pra te surpreender então, se ainda não jogou, corre para experimentar a nova atualização e conta aqui nos comentários o que você achou.

Comentários
Posts Relacionados