Filmes adiados pela quarentena

Compartilhe

Por conta da pandemia, os cinemas foram fechados e os sets de gravações do mundo inteiro foram obrigados a fazer uma pausa, isso para evitar aglomerações e diminuir as chances de transmissão da COVID 19. Além de toda a tragédia causada pela doença, muitos filmes e séries foram tiradas de nós e você nem sabia. Saiba dos principais filmes e séries que não estrearam, foram cancelados ou adiados por conta da quarentena.

Disney

O live action de Mulan precisou ser adiado três vezes por conta da quarentena. A data inicial de estreia estava prevista para 27 de março, porém com a ascensão da doença, ela foi adiada para 24 de julho. A Disney não esperava que essa pandemia tomaria proporções tão grandes e por conta disso precisou adiar mais uma vez para agosto. Porém eles voltaram atrás e disseram que não há previsão para o lançamento do longa nos cinemas, mas em setembro ele deve ser disponibilizado no streaming da Disney+.

O longa que conta a história da Viúva Negra foi adiado de outubro para o final de novembro deste ano, na esperança de que os cinemas voltem a funcionar até lá. Outros filmes que ainda estavam em período de gravação também foram adiados, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que ficou para novembro de 2021, “Thor: Amor e Trovão”, que vai para fevereiro de 2022 e os próximos lançamentos de Avatar e de Star Wars, que já estavam com suas datas previstas para 2021 e 2022, vão sofrer com grandes atrasos já que suas gravações tiveram que ser pausadas, assim como a produção das live actions de Petter Pan, A Pequena Sereia e até mesmo o “remake” de Esqueceram de Mim, sem datas previstas. 

Os conteúdos do streaming da Disney+ também foram afetados, as super esperadas séries exclusivas Disney Plus como Falcão Soldado Invernal, Loki e WandaVision também foram paralisadas e ainda não tem uma data para serem disponibilizadas no stream.

Warner Bros

O filme “Mulher Maravilha 1984}” está sendo esperado por todos desde novembro de 2019, quando foi adiado pela própria Warner para junho de 2020 por questões estratégicas de marketing para atingir mais pessoas, porém, eles não contavam com a quarentena. Por conta dela o filme teve que ser adiado mais duas vezes e a sua data atual é para o dia 1 de outubro deste ano, já estamos ansiosos para ver o filme nos telões. Esse não é o único filme DC em atraso, “O Batman” teve suas gravações paralisadas e agora será lançado também no dia 1 de outubro, porém só em 2021. Assim como The Flash e Shazam 2, que foram adiados para junho e novembro de 2022 respectivamente. 

As gravações de Animais Fantásticos 3 iriam começar no dia 16 de março, mas não começaram ainda por conta da quarentena e não tem nenhuma previsão para começarem. 

Em se tratando de clássicos da Warner, podemos dizer que a pandemia chegou até Matrix e adiou em um ano a sua chegada aos cinemas, mudando de maio de 2021 para abril de 2022. Assim como o terceiro filme da assustadora saga de sucesso “Invocação do Mal”, que chegaria aqui ainda esse ano, mas agora só vai ser lançado em junho do ano que vem.

Sony

Ao se posicionar sobre as novas datas de estreia dos seus filmes, a sony soltou também uma novidade para os fãs do universo Homem Aranha. Eles divulgaram o nome intrigante do novo filme do Venom: “Let There Be Carnage” (Tempo de Carnificina). O curioso é que nos HQs, Carnificina é um dos piores vilões do Homem-Aranha e de Venom, ao mesmo tempo. Homem Aranha 3 também promete novos vilões na trama, será que estamos esperando por um super cross over? Só poderemos ver o resultado disso em 24 de junho de 2021 (Venom) e 17 de dezembro de 2021 (Homem Aranha), já que ambos foram adiados.

quarentena

Além desse universo de Super Heróis, a Sony promete o lançamento de Hotel Transilvânia 4 futuramente, mas sem nenhuma data de lançamento anunciada e Scooby! foi diretamente para o stream.

Paramount

A Paramount praticamente desistiu de dar continuidade aos trabalhos programados para 2020, devido a quarentena eles preferiram adiar os filmaços desse ano para o meio de 2021 e mantiveram apenas os de menores bilheteria para esse ano, como: Clifford: O Gigante Cão Vermelho e Um Príncipe em  NY 2. Já Lugar Silencioso 2, G.I. Joe Origens: Snake Eyes e Maverick foram remarcados para abril e julho de 2021.

Eles também iam lançar a animação “Bob Esponja: O Incrível Resgate” em maio deste ano, porém foi decidido que eles não irão mais lançar o filme nos cinemas mundiais, mas será disponibilizado no começo do ano que vem em plataformas streaming dos Estados Unidos. Segundo o discurso deles, a liberação e lançamento da animação em outros países ainda não foi decidido e não se sabe como, nem quando ele vai chegar ao Brasil.

Por conta das medidas de prevenção da quarentena, as filmagens de uns dos carros chefes da Paramount tiveram que ser pausadas e os lançamentos de Missão Impossível 7 e 8, por enquanto, foram adiados por mais 4 meses.

Universal

Um dos primeiros filmes a sofrer com as novas medidas da quarentena foi o clássico 007, o último filme da saga seria lançado em abril deste ano e acabou sendo remarcado para novembro. Ainda não se sabe se a data será mantida, mas alguns fãs já pediram para que a Universal adie o lançamento para o ano que vem por questões de segurança. Velozes e furiosos 9 também seria lançado este ano mas foi passado para abril de 2021.

A Universal também justificou o atraso das animações prometidas pela Illumination e segundo eles, a finalização de Minions 2: A Origem de Gru não pode ser feita pois o estúdio foi fechado e isso vai atrasar a estreia em um ano, assim como a de Sing 2

quarentena adia

Já o Jurassic World: Dominion, segundo seus diretores, não foi tão afetado pela pandemia quanto vários outros, pois eles usaram esse período de isolamento para pós produção das cenas com efeitos especiais dos dinossauros e assim que voltarem para os estúdios de gravação, vão gravar as cenas com os atores. A previsão de estreia é para julho de 2021.

Séries

Stranger things 4, Carnival Row, Grey’s Anatomy, The Walking Dead, Handmaid’s Tale, The Witcher, SuperGirl e Sez Education tiveram as gravações de suas novas temporadas interrompidas pela pandemia e não se sabe se ainda será possível cumprir as datas previstas ou se essas temporadas também serão remarcadas. Riverdale também foi pausada, mas isso só aconteceu depois que um dos membros da equipe teve contato com um paciente com COVID 19.

A tão esperada série do Senhor do Anéis já sofreu com obstáculos na sua primeira temporada, porém ainda é previsto que ela seja disponibilizada ainda no ano que vem.

Comentários
Posts Relacionados