Filmes, séries e documentários sobre crimes reais para você assistir no fim de semana

Compartilhe

Se você ainda não tem planos para o fim de semana, a Super Fatos te ajuda! Com a crescente popularidade do gênero true crime – histórias de crimes que realmente aconteceram ao redor do mundo -, os serviços de streaming têm, cada vez, mais investido em produções com esse conteúdo. Assim, listamos alguns filmes, séries e documentários baseados em fatos reais para você acompanhar!

Caso Evandro

O documentário conta a história por trás de um dos mais intrigantes crimes do Brasil, a partir do podcast criado pelo jornalista Ivan Mizanzuk. O Caso Evandro, também conhecido como as bruxas de Guaratuba, refere-se ao desaparecimento e ao assassinato de Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, no Paraná, em 1992.

Depois do suposto sequestro, o corpo do menino foi encontrado em um matagal sem vários órgãos, com mãos e pés amputados e vísceras e coração arrancadas. As suspeitas eram de que ele havia sido sequestrado em um ritual satânico. Na época, sete pessoas ― incluindo a esposa e a filha do prefeito da cidade, foram presas, depois de confessar o crime.

Onde assistir: Globoplay

Night Stalker: Tortura e Terror

Em 1985, um serial killer causou pânico na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. O documentário “Night Stalker: Tortura e Terror” reconstitui a caçada ao assassino Richard Ramirez, apelidado de “Night Stalker” (perseguidor da noite, em tradução livre). Ele foi acusado de ter assassinado 13 pessoas  — e tentado matar outras cinco —, além de ter roubado e estuprado suas vítimas.

Onde assistir: Netflix

A Troca

O filme A Troca conta a história real de Christine Collins – uma mãe cujo filho desapareceu e ela teve que levar um impostor para casa. Em 1928, Christine saiu para trabalhar e deu dinheiro para que o filho, Walter, de 9 anos, fosse ao cinema. No entanto, ele nunca mais voltou para casa. Acredita-se que Walter Collins tenha sido uma das vítimas dos crimes do galinheiro de Wineville, em Los Angeles, EUA. O caso permanece sem solução até os dias de hoje, e a mãe nunca desistiu de encontrar o menino. Contamos mais sobre o crime nesta matéria.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil explora o misterioso caso de Elisa Lam, uma canadense de 21 anos que desapareceu em janeiro de 2013, enquanto estava hospedada no Hotel Cecil, em Los Angeles. Depois de duas semanas do desaparecimento, o corpo da jovem foi encontrado na caixa d’água do hotel, após reclamações dos hóspedes sobre a coloração da água. Mais tarde, a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostravam Elisa conversando com alguém. O caso ganhou bastante reconhecimento na internet, fomentando diversas teorias diferentes. Contamos mais sobre ele nesta matéria.

Onde assistir: Netflix

O desaparecimento de Madeleine McCann

Em 2007, a britânica Madeleine McCann, de 3 anos, desapareceu na Praia da Luz, em Portugal, onde passava as férias com a família. A menina estava no quarto com seus dois irmãos mais novos, enquanto os pais saíram para jantar em um restaurante próximo ao local.

Assim que voltaram, eles perceberam que Madeleine havia sumido. Em pouco tempo, o caso ganhou grande repercussão internacional. Até hoje, mesmo 14 anos depois, ainda não há uma conclusão sobre o que pode ter acontecido com a criança.

Recentemente, novas informações podem ter direcionado os investigadores para um desfecho. A história é tão emblemática que ganhou uma série documental da Netflix em 2019, que traz alguns detalhes da investigação.

Onde assistir: Netflix

The Act

A série The Act traz a história de Gypsy Rose, a garota que era refém de doenças criadas pela própria mãe, Dee Dee Blanchard. Dee Dee parecia uma mãe modelo: sozinha e desempregada, ela dedicava todo o seu tempo em cuidar da filha gravemente doente. Mas, depois que ela foi assassinada, descobriu-se que as coisas não eram como se pensava. Contamos mais sobre este caso aqui.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha

Em agosto de 2018, uma amiga dos Watts ligou para a polícia do Colorado, nos Estados Unidos, preocupada com o sumiço da mãe da família e das duas filhas. O marido não sabia do paradeiro da esposa, que estava grávida, e das crianças. O documentário Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha reconstitui o caso chocante por trás do desaparecimento, além da vida do casal e das meninas, apenas com imagens e registros de arquivos da polícia.

Onde assistir: Netflix

O Estripador

O Estripador relata as investigações sobre os assassinatos de 13 mulheres ocorridos em West Yorkshire e Manchester entre 1975 e 1980. Nesta época, um serial killer, chamado Peter Sutcliffe era conhecido como o Estripador de Yorkshire e ele desafiava a polícia britânica, que penava a descobrir sua verdadeira identidade.

Onde assistir: Netflix

Mistérios sem Solução

Mistérios Sem Solução traz casos reais que não foram esclarecidos. Dentre os temas, estão desaparecimentos misteriosos, mortes chocantes e até supostos encontros paranormais.

Onde assistir: Netflix

Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração

Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração relembra a história de um dos mais famosos serial killers dos Estados Unidos, David Berkowitz ou “Filho de Sam”. O foco, no entanto, não é exatamente na vida do criminoso, mas sim na de Maury Terry, um jornalista investigativo.

Terry suspeitava que David não havia cometido os seus crimes sozinho e que eles estavam envolvidos em algum curto misterioso. O jornalista seguiu até o fim da sua vida tentando provar essa afirmação para o mundo. Mas isso lhe custou muito caro.

Onde assistir: Netflix

E aí? Você já assistiu a algum desses filmes? O que achou? Conta pra gente pelos comentários!

Comentários
Posts Relacionados