Oi? Pesquisadores criam dispositivo para perda de peso que trava a boca

Compartilhe

Pesquisadores da Nova Zelândia e do Reino Unido criaram um dispositivo que limita a abertura da boca e permite apenas a ingestão de líquidos, a fala e a respiração. Chamado de DentalSlim Diet Control, ele utiliza ímãs que prendem os molares superiores aos inferiores. Dessa forma, o usuário fica impedido de comer e, assim, perde peso.

Foto: Divulgação

“O dispositivo pode ser particularmente útil para aqueles que precisam perder peso antes de se submeter à cirurgia e para pacientes com diabetes para os quais a perda de peso pode iniciar a remissão”, alegam os desenvolvedores.

Para avaliar a eficácia e a tolerância das pessoas ao aparelho odontológico, os pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, e do Hospital Escola de Leeds, no Reino Unido, realizaram um estudo clínico com sete mulheres obesas. Os resultados foram publicados na revista científica “The British Dental Journal”.

As participantes utilizaram o mecanismo por duas semanas e passaram por consultas de revisão após um, sete e catorze dias de uso. Ao fim do período, cada uma delas perdeu cerca de 6,36 kg.

Foto: Reprodução

Repercussão negativa

Pelas redes sociais, outros acadêmicos, especialistas em obesidade e leigos se opuseram à invenção. Confira alguns comentários!

“O primeiro e o último do mundo, espero sinceramente. Este é um dispositivo de tortura e vocês deveriam ter vergonha de promovê-lo, quanto mais de estarem associado a ele.”

“E é por isso, crianças, que a ética precisa ser ensinada na ciência. Meu Deus, eu pensei que a medicina já havia ultrapassado esses tipos de dispositivos de tortura.”

“Eu desenvolvi o primeiro dispositivo do mundo que impede você de tweetar m*rdas como essa novamente.”

“Uma solução holística para a obesidade que enfoca suas raízes socioeconômicas e promove o acesso (tempo, custo etc) a dietas saudáveis e sustentáveis? Não, vamos fechar a boca dos obesos e colocá-los em uma dieta forçada com suco!”

“Exclua isso. Exclua a equipe de pesquisa. Exclua tudo.”

Fonte: Catraca Livre e G1

E aí? O que você achou do dispositivo? Conta pra gente pelos comentários!

 

 

Comentários
Posts Relacionados