Onde sua mente pode te levar? Saiba com Randonautica.

Compartilhe

Você estaria disposto a seguir um caminho aleatório sem saber onde vai dar e nem o que pode encontrar lá? Um novo aplicativo promete te levar para lugares que talvez você nunca pensaria em ir mas que podem te proporcionar experiências inesquecíveis, conheça o Randonautica, o app de coordenadas que vem crescendo nos Estados Unidos.

Se você nunca escutou esse nome na vida,não se preocupa porque vou te explicar tudo sobre isso. O Randonautica é um aplicativo para dispositivos móveis e desktop que foi lançado em fevereiro deste ano nos Estados Unidos e desde então tem causado certas polêmicas sobre seu funcionamento. Basicamente, depois de fazer o seu cadastro, o usuário deve ler e aceitar todas as explicações sobre como e para que o aplicativo funciona e permitir que ele tenha acesso a sua localização real e segundo o app, o último passo é mentalizar aquilo que você busca, o tipo de aventura que está esperando e etc. Então a física quântica entra em ação.

A partir daí o próprio Randonautica vai gerar um número de coordenadas que te levarão para algum lugar com base no seu pensamento, pra isso dar certo eles utilizam um servidor de departamento de ciência quântica da Universidade Nacional da Austrália (ANU) que é o responsável por gerar cada ordem. Essas coordenadas te levam para o que eles chamam de “Ponto Quântico” que é definido pela medição que ele faz das flutuações do campo eletromagnético de partículas virtuais, ou seja pela presença ou ausência de energia eletromagnética no ambiente e segundo ele, esses pontos são divididos entre:

Pontos Atrativos: 

Esses pontos são os que têm os mais altos índices de energia e também são onde as pessoas contam terem tido as maiores experiências durante o uso do “jogo”, sendo assim são esses que os usuários mais buscam.

Pontos Vazios: 

Já esse pontos são exatamente o oposto do anterior, eles são os que têm menos energia acumulada, são quase que literalmente um “vazio” e esses não são tão procurados já que poucas pessoas contam terem tidos experiências nesse tipo de lugar

Randonautica

A grande questão dessa plataforma é defender a teoria do poder da mente e de que o pensamento pode sim interferir no universo quântico pois eles podem gerar flutuações eletromagnéticas e, como as coordenadas são definidas por flutuações como essas, o pensamento pode ser levado em conta pelo servidor na hora de definir a coordenada específica para cada usuário. 

Eles defendem que existem determinados lugares que definitivamente seria impossível alguém visitar sem a ajuda de um aparelho que fornece informações totalmente aleatórias já que todas as decisões que tomamos são baseadas em algum tipo de memória ou registros passados das nossas vidas, sendo que até é possível sair por aí disposto a conhecer lugares novos sem ter um rumo determinado e realmente encontrar algo que nunca tinha visto antes, porém esses lugares tem alguma coisa a ver com determinados processos lógicos da sua mente, involuntariamente, te levando para algo novo mas no mínimo familiar, ou seja, é aleatório em partes já que você está limitado a seguir, talvez contra a sua própria vontade, os padrões de pensamento que levarão para os mesmos locais.- Eles definem esses lugares inacessíveis de maneira consciente como “pontos cegos”, ou seja, é pra esses pontos cegos que o aplicativo promete te direcionar.

Além disso tudo, o jogo também tem a finalidade de comprovar a teoria da sincronicidade, um conceito criado por Carl Jung que define acontecimentos que se relacionam não por relação causal, mas por relação de significado, isso quer dizer: Coincidências. 

Mas para Jung e para os desenvolvedores do app, esse tipo de acontecimento não é simplesmente uma obra do destino, sorte ou qualquer coisa relacionada a isso, mas quando essas coisas acontecem são indícios de que existe uma relação entre a realidade exterior (tudo aquilo que nos cerca) e a realidade interior (nossos pensamentos e desejos), sendo assim, ele busca comprovar o poder da mente como uma explicação científica para esses tipos de “evento”. 

Um pouco confuso né, mas vamos usar um exemplo de coincidência bem comum, sabe quando você está falando de alguém e bem na hora aquela exata pessoa aparece? Então, segundo a filosofia de Carl, a qual o Randonautica defende, isso não é apenas uma incrível sorte (ou azar), mas isso acontece porque você mentalizou aquela pessoa e de alguma forma ela foi atraída pelo poder do seu pensamento e com base nesse poder que o jogo se baseia. No próprio site oficial dele, os criadores orientam que você não resolva testar o app com medo de encontrar coisas realmente ruins ou de correr sérios riscos porque pode ser que você atraia exatamente isso por conta da sua cabeça. E é por isso também que o último e mais importante passo para participar da brincadeira é justamente mentalizar aquilo que você espera dela.

O aplicativo ainda não é tão famoso no Brasil mas nos Estados Unidos ele já virou febre e o primeiro caso de experiência bizarra com o app aconteceu no final do mês de junho, quando um grupo de amigos resolveu testar o Randonautica e registrar isso em vídeos do TikTok. Os jovens seguiram as coordenadas e foram levados até uma parte específica de umas das praias de Seattle onde encontraram uma mala em meio às pedras e decidiram investigar, no vídeo eles falam que o lugar fedia mas quando uma das meninas do grupo se aproximou para abri-la e levantou a tampa da mala, que estava com o zipper aberto, o mau cheiro tomou conta e só havia um saco preto bem cheio dentro dela.

Os jovens desconfiaram que aquilo poderia ser o corpo de uma pessoa ou uma enorme quantidade de comida pobre e para não se arriscarem mais, ligaram para a polícia, que ao chegar ao local e verificar o conteúdo da mala afirmou que eram dois corpos humanos dentro do saco e posteriormente eles foram identificados como sendo de dois jovens que haviam morrido 4 dias antes.

@ughhenrySomething traumatic happened that changed my life checkkkk 😐🥺 @natthecvt ##fyp ##viral ##crime ##murder ##randonautica ##randonauting ##scary ##washington♬ Creepy, scary, horror, synth, tension – Sound Production Gin

Comentários
Posts Relacionados