Os mistérios da morte de Elisa Lam

Compartilhe

Elisa Lam era uma jovem estudante de 21 anos, que resolveu fazer uma viagem para comemorar o fim da sua faculdade e tirar um tempo de férias antes de começar uma nova fase na vida dela, já que quando voltasse iria morar com seu namorado.

elisa lam

Mas a viagem não saiu como o esperado, a jovem morreu no meio do seu roteiro e acabou virando um mistério para o mundo todo.

O Desaparecimento de Elisa Lam

Ao chegar em Los Angeles, no início de janeiro de 2013, Elisa Lam se hospedou com mais algumas amigas em um quarto no antigo Hotel Cecil, que atualmente é o Hotel Stay on Main. Segundo os funcionários do hotel, essas meninas que dividiam o quarto com ela, pediram para que eles colocassem Elisa em um outro quarto, sozinha, pois recentemente ela estava tendo um “comportamento estranho” e elas não estavam mais à vontade em dividir o quarto com a jovem. Não se sabe o que seria esse comportamento estranho de Elisa, mas ela já havia sido diagnosticada com transtornos bipolares e depressão, então todos acreditam que ela começou a ter algum tipo de surto relacionado a isso.

Mas a questão é que a história começa a ficar estranha a partir daí. A garota, que tinha combinado com os pais que mandaria notícias frequentemente sobre a viagem, simplesmente não entrou mais em contato com a sua família e no dia 31 de janeiro eles estranharam, já que Elisa realmente ligava todos os dias. Sendo assim, seus pais acionaram o Departamento de Polícia de Los Angeles e a jovem foi declarada desaparecida nesse mesmo dia. Eles a procuraram por todo lugar e apesar de terem encontrado seus pertences no hotel, Elisa não estava lá.

Buscando resolver esse mistério, os policiais pegaram as imagens das câmeras de segurança e encontraram algo bizarro: No dia de sua morte, Elisa foi filmada pelas câmeras pegando o elevador, mas o comportamento da moça era, no mínimo, estranho. Ela estava agindo como se estivesse fugindo ou se escondendo de algo ou alguém, olhava pelos corredores para se certificar de que não estava sendo perseguida e em um determinada parte do vídeo, ela gesticula de uma maneira incomum, porém como se estivesse conversando com alguém, só que o assustador é que ela estava sozinha, afinal nas imagens não apareceu mais ninguém além dela.

Corpo de Elisa Lam

Algum tempo depois, por volta do dia 19 de fevereiro, os hóspedes do Hotel Cecil começaram a reclamar da pressão da água e do cheiro, o que eles não imaginavam é que isso estava diretamente ligado ao desaparecimento de Elisa Lam uns dias antes.

Por conta das reclamações, um funcionário subiu ao terraço para verificar os tanques d’água e quando abriu, encontrou o corpo da jovem dentro de um deles. Elisa foi encontrada nua dentro do último tanque, mas suas roupas também estavam lá, e seu corpo já estava começando a se decompor, o que explicava as reclamações dos hóspedes.

elisa lam

Na autópsia nao foi encontrado nenhum tipo de  substância como drogas ou álcool, nem mesmo sinais de violência ou luta. Sendo assim, a polícia declarou o caso como resolvido dizendo que Elisa Lam sofreu um afogamento acidental e que ela mesma teria causado isso.

Mistério Elisa Lam

Apesar de ter sido considerado resolvido pela polícia, muitas dúvidas ainda pairam sobre a morte dessa garota e existem muitas teorias por aí. Algumas pessoas acreditam que Elisa Lam foi morta por algum dos funcionários do hotel, já que o acesso aos tanques é restrito e a única forma de chegar lá sem ativar o alarme é através das escadas de incêndio que ficam na parte de fora do prédio, sendo necessário sair por uma janela para ter acesso a elas, essa teoria também explicaria o fato de que a tampa do tanque d’água estava fechada quando encontraram o corpo e seria impossível que a própria Elisa fechasse a tampa antes de cair. Outros dizem que tudo isso não passou de surto de bipolaridade e ela mesma se jogou no tanque, porém essa teoria foi descartada por conta da tampa fechada e o difícil acesso ao local.

A terceira e mais famosa teoria é a de que Elisa estava realmente sendo perseguida por algum tipo de demonio ou espirito quando a câmera de segurança a filmou no elevador, e talvez essa “entidade” a forçou a fazer essas coisas de alguma maneira sobrenatural. Ela ganhou ainda mais repercussão quando todos ficaram sabendo do passado macabro do antigo Hotel Cecil, sendo que desde que foi fundado (1927) mais de 20 suicídios e assassinatos aconteceram lá, sem contar que dois serial killers dos EUA se hospedaram e cometeram alguns crimes no local. As pessoas acreditam que os espíritos dos assassinos e suicidas do hotel podem estar ligados a morte de Elisa Lam.

O mistério da sua morte ainda não foi resolvido e não se sabe o que ou quem foi o motivo para o comportamento perturbador da jovem no elevador, mas as teorias sobre o mistério de Elisa Lam continuam surgindo

Água Negra

Embora toda essa história seja realmente bizarra, a parte que mais assusta os acompanhantes do caso ao redor do mundo é o filme chamado Água Negra. 

O filme chinês que foi lançado em 2005 (8 anos antes da morte de Elisa Lam), como sendo um remake de um filme de 2002, mostra a história de Dália e Cecil, mãe e filha que se mudam para um apartamento, a fim de recomeçar sua vida do zero. Mas o que elas ainda não sabem é que se trata de um hotel amaldiçoado, e depois de um tempo, as duas começam a perceber um vazamento esquisito de uma água negra e vários barulhos assustadores em seu apartamento.

Por fim, a pequena Cecil some e quando é encontrada ela está no terraço, no pé de uma das caixas d’água dizendo q a dona da boneca que havia encontrado estava ali dentro e ,assim que sua mãe abriu, encontrou então o corpo em decomposição de uma pequena garota. 

O fato de a morte também ter acontecido em um dos tanques de água do hotel já assusta, mas ainda tem coincidências mais perturbadoras na trama. O nome da criança, (Cecil) é exatamente igual ao nome do hotel assombrado onde Elisa Lam morreu, é o de sua mãe, Dália, pode ser uma referência ao caso de Dália Negra, uma jovem atriz que desapareceu nas dependências do hotel. Além disso, a pior parte é que a roupa que Dália usava no filme quando encontrou o corpo é estranhamente igual a que Elisa Lam usava no dia da sua morte. 

Será que alguém, ou até mesmo a própria Elisa, estava tentando reproduzir a história do filme ou “Água Negra” foi algum tipo de premonição do mal? A verdade é que nunca saberemos a solução para esse grande mistério.

Comentários
Posts Relacionados