Quem teve coronavirus vai sentir gosto de gasolina na carne para sempre?

Compartilhe

Se você acha que o vídeo de uma garota sendo levada por uma pipa foi a coisa mais bizarra da semana, está bem errado. Recentemente, uma reportagem divulgada pela BBC deixou muitas pessoas que já contraíram a COVID-19 em alerta. Várias pessoas que conseguiram sobreviver com o vírus no corpo não recuperaram totalmente o sentido do olfato, chegando a sentir o gosto de maça podre quando toma vinho ou gasolina quando come carne.

Esse fenômeno se chama parosmia, que provoca distorções olfativas que fazem com que as coisas, literalmente, não cheirem bem. Em todo o mundo, pessoas que já tiveram COVID-19 estão reclamando disso.

Kate McHenry, 38 anos, passou 4 semanas sem conseguir sentir cheiro algum ao ter os sintomas do corona: “Adoro comer, sair para restaurantes, beber com meus amigos, mas isso já era. Carne agora tem gosto de gasolina, e vinho parece maçã podre. Se meu namorado Craig come alguma comida com curry, seu cheiro passa a ser horrível, sai por todos os poros dele, e eu não consigo nem ficar perto”.

Afinal, isso é eterno? Segundo pesquisa de Harvard, o neurobiólogo Sandeep Robert Datta afirmou que não, toda a questão de sentir cheiors estranhos e gostos mais bizarros ainda não é algo permanente. UFA!

Comentários
Posts Relacionados