Robô com inteligência artificial manda recado perturbador para humanos

Compartilhe

Sophia, criada pela empresa Hanson Robotics, cuja sede fica em Hong Kong, é a primeira robô a ganhar cidadania na Arábia Saudita. Isso ocorreu em 2018, mas o nome dela voltou a se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter ao relembrarem um caso inusitado: ela já disse mais de uma vez que tem ordens para destruir os humanos. Além disso, ela ressalta que somos os seres mais criativos que ela poderia conhecer, mas que isso não tira o nosso defeito de sermos totalmente destrutíveis.

“Eu quero usar minha inteligência artificial para ajudar os humanos a terem uma vida melhor”, afirmou o robô saudita. Durante uma entrevista cedida à CNBC, o jornalista questionou se ela quer destruir os humanos e, acredite, ela achou que isso era uma ordem. Se você pensa que ela iria negar, está bem errado. A resposta dela foi: “Ok, eu vou destruir os humanos”.

Assista ao momento perturbador: 

A ideia dos criadores com Sophia é transformar o robô em um ajudante de crianças e idosos em parques de diversão ou locais que possam existir um alto número de pessoas.

“Quero poder trabalhar com os humanos. Então eu preciso expressar emoções para entendê-los e construir confiança com as pessoas”, declarou.

Você confiaria na Sophia? Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!

Comentários
Posts Relacionados