Teoria da Conspiração: Michael Jackson está vivo?

Compartilhe

Desde que Michael Jackson morreu em 2009, quase todo ano, as pessoas tentam revivê-lo de alguma forma. Entenda a teoria da conspiração que afirma que o Rei do Pop está vivo…

Gosta de teorias da conspiração? Leia também sobre Robert Johnson e o pacto com o Diabo.

Foto: Getty Images

Causa da morte

Michael Jackson foi declarado morto em 25 de junho de 2009, após sofrer uma parada cardíaca por overdose de medicamentos. Segundo laudo do Departamento de Medicina Legal de Los Angeles (EUA), o cantor teria ingerido uma alta dose do anestésico Propofol. Na autópsia, também foram detectadas substâncias como efedrina, lidocaína e os sedativos lorazepam, idazolam e diazepam.

Os remédios eram administrados pelo médico particular do artista, Conrad Murray. O profissional chegou a ser condenado por assassinato involuntário em 2011. Ele cumpriu metade de sua sentença de 4 anos e foi liberado mais cedo por bom comportamento e pela lotação excessiva das prisões da Califórnia.

Primeiras teorias

As primeiras teorias de que Michael Jackson estaria vivo surgiram logo após o falecimento do cantor. Diversos fãs relataram ter visto o Rei do Pop em diversos lugares diferentes. No entanto, nenhuma das aparições foi confirmada oficialmente.

Os teóricos defendem que MJ teria forjado a própria morte para se livrar de dívidas milionárias. Em 2009, Jackson devia cerca de 500 milhões de dólares. Nesse sentido, os rumores sobre o abuso de drogas e a contratação de Murray teriam sido uma “fachada” para dar credibilidade à mentira. Desde que morreu, é estimado que o cantor tenha faturado quase 3 bilhões de dólares.

Morte adiada

Em 2009, o site de fofocas TMZ divulgou detalhes do atestado de óbito de Michael Jackson. No documento, a causa da morte constava como “adiada”. Segundo boatos, a equipe de resgate já queria declará-lo como morto em sua própria casa, mas, Conrad Murray, insistiu para que o levassem para o hospital, onde o óbito só foi oficializado.

As teorias da conspiração alegam que, lá, o cadáver de Soule Dmitri, um homem de 47 anos com doença terminal, teria sido trocado com o do artista, ainda vivo, para fraudar a morte.

Enterro

Foto: Reprodução

Mais de dois meses após a morte, Michael Jackson foi sepultado no cemitério Forest Lawn Memorial Park. No entanto, ninguém sabia o paradeiro do corpo entre o óbito e o enterro.

Além disso, a segurança foi reforçada, pois a família temia que o túmulo fosse roubado por ladrões ou fãs enlouquecidos. A cerimônia foi realizada em torno de um caixão lacrado – o que fez que algumas pessoas suspeitassem que ele estava vazio.

Foto misteriosa

Em 2016, uma selfie postada por Paris Jackson, filha do astro do pop, levantou suspeitas na internet. Na imagem publicada no Instagram, ela aparece dirigindo, com uma sombra misteriosa na parte de trás do carro. Alguns admiradores chegaram a especular que tratava-se do cantor escondido. Confira a publicação!

Outras pistas

Em 2017, o stylist do artista, Steve Erhardt, compartilhou uma mensagem pelo Twitter que levantou algumas suspeitas. “Em alguns meses, no máximo no final do ano, vocês vão receber ótimas notícias. Nem mesmo a família sabe… Mas eu sei!”, escreveu ele.

Em 2018, Erhardt voltou a criar polêmica. Ele compartilhou no Instagram uma foto de um homem trajado com as características calças pretas e meias brancas do falecido Rei do Pop. “Em um estúdio em algum lugar no mundo. Um lugar secreto. Ele vai voltar em breve”, afirmou.

A certidão de óbito de MJ também alimenta os boatos. Um youtuber mostrou em seu canal que o nome completo do artista era Michael Joe Jackson, comprovado por uma foto do passaporte do cantor. Contudo, na certidão, o falecido está identificado como Michael Joseph Jackson.

Na ocasião, a própria irmã do artista, La Toya, confirmou pelo Twitter que o nome do meio de Michael realmente era Joe. Contudo, um tempo depois, a publicação foi excluída.

Fonte: Superinteressante e Observatório do Cinema

E, aí? O que você acha: Michael Jackson estaria vivo ou não? Conta pra gente aí nos comentários!

Comentários
Posts Relacionados